As descrições dos produtos via Bula Literal são um aspecto importante de um negócio de comércio eletrônico. Infelizmente, eles costumam ser esquecidos ou subutilizados.

É fácil preencher essa área com informações desagradáveis ​​ou apenas copiar as especificações de fábrica de seu fornecedor.

Isso deve ser evitado a todo custo. Embora possa levar algum tempo, recomendamos que você tenha descrições de produtos bem escritas, o que pode ajudar a aumentar as vendas e a receita de sua empresa.

Uma descrição de produto é usada para mostrar o valor de um produto a um cliente potencial em seu site. Se bem feito, fornecerá recursos e benefícios do produto que influenciarão a compra de um cliente potencial.

A descrição do produto deve incluir uma descrição de como ele pode resolver o problema do cliente.

Muitas vezes os clientes vão às compras para encontrar uma solução para um problema, esta é uma área perfeita para destacar porque o seu produto é o melhor para eles.

Abaixo estão algumas das dicas que criamos para ajudá-lo a obter o máximo das descrições de seus produtos:

Dicas Bula Literal

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Escreva as descrições do seu produto

Parece fácil, certo? Muitos varejistas de comércio eletrônico tendem a copiar a descrição e os fatos fornecidos pelo fabricante. Alguns desses fatos e características serão relevantes, mas não todos eles.

Dedique algum tempo para desenvolver e escrever pelo menos parte das descrições do produto, pois isso o ajudará a se destacar para o consumidor.

Conte uma história

Não precisa ser um conto de fadas elaborado, mas escrever uma história sobre o produto pode ajudar a vendê-lo ao cliente.

Você pode usar aspectos narrativos para falar sobre a história do produto ou destacar como isso pode ajudar a resolver um problema específico.

Escreva para seu público-alvo

Este é um dos aspectos mais cruciais a considerar ao escrever as descrições do produto. Você usaria a mesma linguagem ao vender uma televisão no craigslist que usaria para sua mãe? Provavelmente não.

Ao escrever essas descrições, é importante usar frases e palavras que sejam relevantes para o seu público-alvo e seus usos.

Descrições de teste

Você não conseguirá fazer todas as descrições perfeitas ao escrevê-las pela primeira vez. Você terá que testar diferentes variações para ver o que funciona melhor para o seu site.

Se você notar uma baixa conversão em um produto, considere ajustar a descrição em pequenos incrementos e medir os resultados.

Detalhes

Certifique-se de incluir todos os detalhes aplicáveis ​​aos clientes que compram em seu site. Se você notar um influxo de e-mails perguntando sobre determinados recursos do produto, inclua-os na descrição.

Alguns consumidores desejam mais detalhes, enquanto outros desejam apenas uma pequena quantidade de informações.

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Fácil de ler

Eu sei que demos a você uma série de dicas até agora, mas não deixe suas descrições ficarem muito complicadas. Certifique-se de que sejam fáceis de ler e compreender para os usuários que visitam seu site.

Peça a outras pessoas que leiam sua descrição finalizada para ver se conseguem identificar os principais argumentos de venda.

Empacotando

As descrições dos produtos são uma parte importante do seu site e não devem ser deixadas de lado. Levará algum tempo e criatividade para entender quais aspectos são importantes para incluir em suas descrições. Se precisar de ajuda, sinta-se à vontade para entrar em contato com nossa equipe.

Qualidades de boas descrições de produtos

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Existem várias características para uma boa descrição de produto:

  • Título e imagem em miniatura: a primeira introdução de seus clientes ao seu produto. Muitas vezes, pode definir a experiência do usuário de várias maneiras.

  • Atributos: uma lista de recursos incluídos ou com o produto.

  • Benefícios do produto: geralmente são mais importantes do que o próprio produto. O que o produto faz pelas pessoas é o que lhes interessa, muitas vezes mais do que suas características individuais.

  • Detalhe extremo: não há nível de detalhe muito específico. Os clientes sempre apreciarão qualquer detalhe específico que atenda às suas necessidades exatas, e muitos procurarão em outro lugar se encontrarem até mesmo o menor erro ou imprecisão.

  • Formato e recursos visuais: a grande maioria dos leitores para para ler apenas um quarto ou menos do conteúdo real de uma página, o que significa que a sensação e as qualidades estéticas da página serão de extrema importância.

  • Preste atenção aos hábitos de rolagem de página e ao posicionamento de seu conteúdo mais importante nos locais certos. Um especialista em desenvolvimento web como SEO Werkz é versado nesses tópicos.

Demografia

É vital adaptar as descrições de seus produtos com base em seu público-alvo. Se você tem um público mais jovem, um toque mais moderno é apropriado.

Para um público mais velho, talvez o oposto seja verdadeiro. Existem dezenas de outros diferenciadores aqui, dependendo das especificidades do seu negócio.

O que achou das nossas dicas Bula Literal? Deixe seu feedback nos comentários e compartilhe com a gente!