Avaliações de produtos em sites como o Reclame Aqui são opiniões ou comentários de clientes sobre um produto ou serviço.

Os comentários fornecem aos clientes informações detalhadas sobre o produto ou serviço; em alguns casos, pode ser difícil fornecer por meio da descrição e das especificações do produto ou serviço.

As análises de produtos desempenham um papel crucial em seu negócio de comércio eletrônico quando se trata de credibilidade. A credibilidade será um dos principais elementos que decidirão o sucesso de longo prazo de sua marca.

A importância das avaliações de produtos se deve ao fato de que 90% dos consumidores leem as avaliações do produto ou serviço antes de fazer uma compra e 72% dos consumidores compram após lerem as avaliações positivas sobre o produto ou serviço.

Se você não adicionou uma seção de avaliação de produto em seu site de comércio eletrônico por medo de avaliações negativas, está perdendo clientes em potencial.

Os comentários são cruciais para o seu negócio. As críticas negativas podem ajudar a vender seu produto ou serviço. Isso ocorre porque a presença de alguns comentários ruins ou médios ajuda a indicar que os comentários são honestos.

Os consumidores costumam suspeitar de produtos que têm apenas avaliações de 5 estrelas. Mesmo que você tenha controle sobre as análises dos produtos exibidas, vale a pena incluir um pequeno número de análises críticas.

Os consumidores não confiam nos anúncios, mas confiam nas avaliações. As avaliações dos clientes são tão eficazes quanto o boca a boca.

Os clientes reconhecem que diferentes usuários podem ter experiências diferentes de um produto ou serviço diferente, por isso eles lerão várias avaliações antes de comprar. Eles confiarão na impressão geral fornecida nas avaliações.

Além disso, a capacidade de deixar uma avaliação positiva de um produto pode ajudar os consumidores a se sentirem mais envolvidos com sua marca.

Reclame Aqui – Por que as análises de produtos são importantes?

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Sete razões pelas quais as análises de produtos são importantes para sua empresa:

1. Avaliações de produtos via reclame aqui geram confiança

Quando um usuário chega à sua loja online com a intenção de fazer uma compra, a primeira coisa que procura são os comentários em sites como o Reclame Aqui, por exemplo.

Um produto com boas críticas pode ajudar o cliente potencial em sua decisão de compra. Exemplo: a Amazon exibe classificações médias de produtos com base em comentários de clientes.

Cada vez que um cliente em potencial visita a página de seu produto, ele mostra as avaliações do produto junto com o número de pessoas que avaliaram esse produto.

2. Forneça uma perspectiva melhor do produto

Os clientes darão feedback honesto sobre o produto ou serviço. Ler a experiência de compradores anteriores ajuda os clientes em potencial a identificar se o produto atendeu às expectativas do cliente ou não.

Quando um cliente deixa um comentário, você está ajudando outras pessoas a entender o que esperar do produto.

3. Permitem que você corrija os problemas do produto ou serviço

As avaliações ajudam a encontrar lacunas no produto e oferecem a oportunidade de improvisar nessas áreas.

Se a maioria dos clientes relatar o mesmo problema com o produto, você deve assumir a responsabilidade de corrigir o defeito para que o problema seja resolvido. Se o problema for significativo, você deve investigar e corrigi-lo o mais rápido possível.

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 4. Relatos no Reclame Aqui funcionam como prova social

Existem marcas que destacam o que seus clientes têm a dizer sobre seu produto ou serviço. Isso é o que denominamos de depoimentos e os mesmos impactam significativamente na compra de um provável cliente.

Mostre depoimentos nas suas redes sociais e na página inicial do seu site. É uma das melhores maneiras de promover sua marca que pode atrair uma série de clientes em potencial para seu website.

5. Aumente as conversões

Se você atender às expectativas de seus clientes, as análises de produtos desempenharão um grande papel nas conversões.

Certamente também haverá algumas avaliações negativas, mas, desde que tenham uma contagem baixa, não há necessidade de se preocupar, nem todos os clientes podem ficar satisfeitos.

Se o produto tem qualidade e as pessoas lhe deram comentários positivos, cada vez mais pessoas serão incentivadas a comprar de sua empresa.

 6. Aumento do tráfego

Avaliações de produtos podem ajudar sua loja online a ter uma classificação mais elevada nos resultados de pesquisa, pois o conteúdo gerado pelo usuário impulsiona o SEO.

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 7. Taxas de retorno mais baixas

Se você coletar muitas opiniões, haverá mais comentários para os compradores lerem. Cada visitante é único e busca detalhes diferentes.

Com muitas avaliações, os compradores obtêm uma imagem mais clara do produto ou serviço que irão comprar.

Quando os clientes entendem melhor o que estão comprando, há menos sensação de decepção e, portanto, menores taxas de retorno.

Reclame Aqui – Como atrair mais opiniões de clientes?

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Oferecemos três maneiras de atrair mais comentários de clientes:

1. Rápido e fácil para deixar um comentário

Se você aceitar comentários em seu próprio site, certifique-se de que seja o mais fácil possível para os consumidores avaliarem seu produto ou serviço.

 2. Envie um e-mail para solicitar uma revisão

Envie um e-mail na mesma semana da compra. Essa prática pode resultar em uma taxa de resposta de até 18%.

3. Compartilhe boas críticas nas redes sociais

Compartilhar boas críticas nas redes sociais ajuda as críticas a alcançarem mais clientes em potencial. Além disso, ele também lembra seus clientes atuais de que eles devem deixar um comentário.

Conclusão

Avaliações de produtos podem ajudar os clientes a dar aquele impulso extra de que precisam para confiar em sua loja online e concluir a compra.

Permita que clientes anteriores se tornem defensores da marca, ajudando seus clientes em potencial a ganhar sua confiança.